EaD-UFSCGestão da Assistência Farmacêutica

Coleção de livros: “Assistência Farmacêutica no Brasil: Política, Gestão e Clínica”

30 de novembro de 2016 ·

O curso de Gestão da Assistência Farmacêutica foi ofertado pelo Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFSC, em conjunto com o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS) e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) do Ministério da Saúde. Foram realizadas duas edições do Curso nos períodos de 2010-2013 e de 2014-2015.

O curso foi concebido com o objetivo de formar profissionais com uma visão crítica sobre a realidade do trabalho em saúde, que atuem em prol da gestão da assistência farmacêutica, considerando as necessidades sociais, buscando, acima de tudo, a qualificação do farmacêutico para a gestão dos serviços e das políticas, com competência de liderança, criatividade e comprometimento com os resultados do seu trabalho e do sistema de saúde.

Na primeira edição do curso, 5.212 farmacêuticos atuantes em serviços públicos de saúde, de todo o Brasil, se inscreveram para as 2.000 vagas ofertadas. Na segunda edição, 4.446 farmacêuticos e 208 docentes de cursos de graduação em Farmácia se inscreveram para as 1.600 vagas ofertadas.

A partir dos materiais instrucionais elaborados para as duas edições do curso, adaptados e ampliados para a versão impressa surgiu a coleção de livros “Assistência Farmacêutica no Brasil: Política, Gestão e Clínica”.

A coleção é constituída por cinco volumes e representa uma oportunidade inédita para construir, referenciar e discutir conjuntamente o tema, subsidiando o ensino e a prática da área. Seguem abaixo os volumes que a constitui:

coleção é constituída por cinco volumes e representa uma oportunidade inédita para construir, referenciar e discutir conjuntamente o tema, subsidiando o ensino e a prática da área. Seguem abaixo os volumes que a constituem:

Volume I – Políticas de saúde e acesso a medicamentos - Clique aqui e confira!
Volume II - Gestão da Assistência Farmacêutica - Clique aqui e confira!
Volume III – Seleção de medicamentos - Clique aqui e confira!
Volume IV – Logística de medicamentos - Clique aqui e confira!
Volume V- Atuação clínica do farmacêutico - Clique aqui e confira!

coleção não é comercializada e, por isso, divulgamos gratuitamente o e-book desse trabalho, por meio do endereço institucional da Editora da UFSC (http://editora.ufsc.br/estante-aberta).

Categoria: Outros