EaD-UFSCGestão da Assistência Farmacêutica

Comunicado aos Especializandos sobre o Certificado

30 de agosto de 2013 ·

Prezados colegas, de acordo com notícia publicada em nosso site (https://unasus.ufsc.br/gestaofarmaceutica/2013/08/08/certificado-e-declaracao-de-conclusao-de-curso/) a emissão dos certificados é emitida pelo setor de diplomas da UFSC e, como toda emissão de diploma em qualquer IES, existem exigências a serem cumpridas. No caso dos cursos de especialização, com financiamento externo, é preciso fechar os relatórios pedagógico e financeiro.

Como aconteceu nas etapas anteriores, a segunda chamada para apresentação do TCC dos alunos que estiveram com atestado médico ocorrerá somente no final de setembro, portanto, o Curso ainda não terminou. A previsão de pagamentos e elaboração de relatórios exigirá mais alguns meses de trabalho.

Entendemos as necessidades que têm nos chegado e, por isto, até a finalização de todo o processo, estamos emitindo a declaração de conclusão de curso contendo o histórico de notas comprovando a aprovação do aluno, para aqueles que necessitarem. A declaração de conclusão de curso será emitida em arquivo PDF e enviada ao e-mail do aluno quando solicitado à secretaria (farmaciaead@gmail.com). A declaração impressa somente poderá ser retirada pessoalmente na secretaria do Curso. Este processo deve-se à necessidade de comprovação de entrega.

Conforme os relatos dos colegas, a aceitação deste documento depende de cada município e situação. Na medida do possível, estamos fornecendo justificativas para casos específicos. Em caso de dúvida, favor entrar em contato por email (farmaciaead@gmail.com) e manter-se informado pelo site oficial do Curso.

Atenciosamente,

Prof.ª Dr.ª Mareni Rocha Farias

Coordenadora do Curso

Categoria: Etapa Nordeste · Etapa Norte/Centro-Oeste · Etapa Sudeste · Etapa Sul