EaD-UFSCSaúde Mental da Infância e da Adolescência

Informações sobre inscrições – Atualizado

17 de março de 2014 ·

Nesta primeira edição do curso serão oferecidas 1500 vagas, em duas turmas. Elas foram distribuídas entre os pontos de atenção da Rede de Atenção Psicossocial de todo o Brasil, conforme a tabela abaixo.

Curso “Saúde Mental na Infância e Adolescência”
Ponto de Atenção Quantidade Vagas por ponto de Atenção Total de vagas
CAPS i 166 02 332
CAPS I 234 02 468

Etapa 1 da inscrição: o gestor municipal ou estadual receberá um ofício do Ministério da Saúde informando os procedimentos necessários para realizar as inscrições dos profissionais dos pontos de atenção selecionados no seu território. Desta forma, o gestor deverá se cadastrar em um sistema de gerenciamento de cursos disponibilizado pelo Ministério da Saúde e inscrever 02 profissionais de cada ponto de atenção selecionado.

Período de inscrições dos profissionais pelo gestor 10 de março  a 25 de março de 2014.

** Atenção **

Para realizar o cadastramento dos profissionais no sistema de gerenciamento de cursos disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o cadastro destes profissionais deverá estar atualizado no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – SCNES. Caso o profissional não esteja cadastrado no SCNES no ponto de atenção correspondente à vaga, o sistema não autenticará a inscrição.

Etapa 2 da inscrição: o profissional do ponto de atenção inscrito pelo gestor receberá comunicado da Universidade Federal de Santa Catarina com a descrição dos procedimentos necessários para efetivar sua matrícula junto à universidade.

** Atenção **

Apenas poderão efetivar sua matrícula e realizar o curso os profissionais cadastrados pelo gestor na etapa 1.

Categoria: Notícias