Consciente da realidade do número crescente de pessoas com sobrepeso e obesidade no Brasil a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde (MS) em parceria entre a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária do do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/SAPS/MS), a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e a UFSC.
Acompanhe as principais características do curso no vídeo a seguir.
O objetivo do curso é que seus egressos sejam capazes de intervir, com base na realidade em que estão inseridos, por meio de soluções viáveis para a prevenção e controle da obesidade e do sobrepeso na população que acompanham.
O público alvo do curso são os profissionais de nível superior que atuam na Atenção Primária à Saúde, inclusive no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e Polos da Academia da Saúde, com prioridade para enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos e orientadores de atividade física, bem como os gestores de saúde que atuam neste nível de atenção.
O curso foi construído a partir de metodologia de aprendizagem baseada na prática cotidiana e conta com a seguinte organização:
- 3 Eixos
- 11 módulos de 30 e 45 horas
- 1 Trabalho de Conclusão de Curso (Projeto de Intervenção) construído ao longo do curso
- 1 Encontro virtual
Esses itens perfazem um total de 375 horas de estudo.
Diferenciais do curso:
- Curso EaD e com tutoria
- Encontro virtual
- Metodologia de aprendizagem baseada na prática cotidiana
- Conteúdos desenvolvidos por especialistas sobre tema de diversos estados brasileiros
- Material didático visando autonomia de estudo e autoaprendizagem
- Você escolhe o horário e local de estudo
- Curso financiado pelo Ministério da Saúde e sem custos aos especializandos
- Certificação emitida pela Universidade Federal de Santa Catarina