EaD-UFSCCrise e Urgência em Saúde Mental

CERTIFICADOS

27 de janeiro de 2017 · Comentários Desativados

Os certificados, para os alunos aprovados no Curso Crise e Urgência em Saúde Mental estão disponíveis AQUI ou através do site http://certificados.ufsc.br/.

* Depois de carregar a página, clique em “Acessar”
* Informe seu CPF e senha (a mesma senha do Curso)

Caso não lembre a sua senha, clique em “Esqueci minha senha” e siga as orientações que serão apresentadas.

Em caso de dificuldades, sita-se a vontade para encaminhar um email para suporte.cursocrise@gmail.com solicitando maiores informações.

Comentários DesativadosCategoria: Sem categoria

Resultados e prospecções

27 de janeiro de 2017 · Comentários Desativados

O Curso Crise e Urgência em Saúde Mental foi realizado através de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi dirigido aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e Rede de Urgência e Emergência (RUE) visando qualificar o trabalho na atenção à saúde mental. Esta atualização abordou situações de crise e urgência em saúde mental mais prevalentes, principais possibilidades de cuidado, incluindo aquelas relacionadas ao uso/abuso de álcool e outras drogas, bem como os desafios para o atendimento nas Redes de Atenção em Saúde.

Esta capacitação contou com 4 turmas entre os anos de 2014 e 2015, certificou 1994 profissionais oriundos de municípios de todos os estados brasileiros e serviu de instrumento para pesquisas e publicações científicas. Os bons frutos deste curso resultaram em um novo projeto, solicitado pelo MS, que contará com turmas a partir do segundo semestre de 2017. O novo projeto, denominado Qualificação do Cuidado em Rede às Pessoas em Situação de Crise e Urgência e Saúde Mental, tem por objetivo atualizar os trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no campo da atenção às situações de crise e urgência em saúde mental, com diferentes graus de aprofundamento e recortes temáticos, considerando as situações mais prevalentes e principais abordagens e possibilidades de cuidado, bem como os desafios para o atendimento na Rede de Atenção à Saúde (RAS). Trata-se de uma proposta que tem como objetivo dar prosseguimento ao Curso Crise e Urgência em Saúde Mental, tendo como público alvo os profissionais que atuam no cuidado em saúde mental na RAS.

Novas informações sobre o projeto Cuidado em Rede às Pessoas em Situação de Crise e Urgência e Saúde Mental serão disponibilizadas através da página do APIS – Laboratório de Tecnologia e Inovação na Educação, Pesquisa e Extensão em Atenção Psicossocial e Drogas http://grupoapis.ufsc.br/

Comentários DesativadosCategoria: Sem categoria