EaD-UFSCAtenção Domiciliar

Implantação e gerenciamento do SAD

26 de outubro de 2017 ·

IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO DO SAD

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Atenção à Saúde por meio da Coordenação Geral de Atenção Domiciliar (CGAD/DAHU/SAS/MS) e viabilizado pelo Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Neste curso, você poderá aprofundar seus conhecimentos acerca das diretrizes e estratégias que envolvem a Atenção Domiciliar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta de ensino é subsidiar o processo de implantação e gerenciamento do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) integrado às Redes de Atenção à Saúde (RAS). Os aspectos a serem discutidos se referem às modalidades de Atenção Domiciliar AD1, AD2 e AD3, cujas prerrogativas foram estabelecidas pela Portaria GM/MS nº 825 de abril de 2016.

Nessa perspectiva, está estruturado em atividades sequenciais e articuladas a partir de uma trilha de aprendizagem que prevê história, desafios, conteúdo, teste e uma midiateca com uma diversidade de mídias relacionadas ao tema da Atenção Domiciliar.

Ao final, espera-se que você seja capaz de reconhecer a importância da garantia da infraestrutura necessária para o bom funcionamento do SAD, os critérios de admissão, os fluxos de acesso e de informação dos seus usuários, bem como os pontos da RAS aos quais o SAD se integra.

Veja o que está sendo oferecido nesse curso:

• Apresente documento de identificação com foto e certificado de conclusão de curso técnico, superior ou atestado de matrícula, quando estudante.

Categoria: Notícias