EaD-UFSCÁlcool e outras drogas

Inscrições abertas para o curso de Álcool e Drogas

18 de janeiro de 2016 ·

O Departamento de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/SGTES e a Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – CGMAD/DAET/SAS, do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Universidade Aberta do SUS/UNA-SUS, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrem inscrições para a 4ª edição do curso de atualização em saúde mental.

INFORMAÇÕES:

• Ementa do Curso, acesse AQUI
  • 2.500 vagas para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo, deverá ser comprovado no ato da matricula, com certificado ou diploma emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
  • O curso será na modalidade em Educação a Distância, sem encontros presenciais e por serem ofertados pelo Ministério da Saúde são gratuitos.

INSCRIÇÕES:

• Início das inscrições para 4ª edição: 02/12/2015
  • Término: 14/02/2016.

Acesse o Formulário de Inscrição

REQUISITOS:

As inscrições estão abertas aos trabalhadores ou profissionais da saúde do SUS, prioritariamente dos pontos da RAPS e Rede parceira, a saber:

• CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS i, CAPS AD, CAPS AD II e CAPS AD III
  • Consultório na Rua;
  • Unidades Básicas de Saúde
  • NASF;
  • Centros de Convivência e Cultura;
  • SAMU;
  • Sala de Estabilização;
  • UPA 24 horas;
  • Pronto socorro em Hospital Geral;
  • Unidade de Acolhimento;
  • Leitos de psiquiatria e saúde mental em Hospital Geral e
  • Serviços Residenciais Terapêuticos.
  • Rede Intersetorial (SUAS/Justiça/Ministério Publico).

MATRÍCULA:
A matricula será realizada posteriormente pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – via internet sem necessidade de deslocamento do candidato selecionado. A UFSC fará contato com os candidatos selecionados por meio do e-mail cadastrado.  (Lembre-se de usar o seu e-mail pessoal, não use o e-mail de seu local de trabalho ou e-mails institucionais, pois não serão aceitos e sua matrícula poderá não ser efetuada).

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

• TERMO DE COMPROMISSO (acesse AQUI)deverá ser impresso, preenchido, assinado e carimbado pelo gestor (Coordenador do Estabelecimento de Saúde, Secretário Municipal ou Estadual de Saúde). Depois digitalizado (escaneado) para seu computador e salvo em um arquivo para ser anexado na última parte do formulário de inscrição abaixo.
  • O Código CNES é o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde que é o registro do serviço e contem 07 dígitos. Pode ser consultado no site: http://cnes.datasus.gov.br/
  • Lembre-se de usar o seu e-mail pessoal, não use o e-mail do serviço como CAPS, Secretaria de Saúde, etc.

Categoria: Sem categoria