O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais.
Em março de 2023 o Governo Federal editou a Medida Provisória 1.165, que institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos. A Estratégia é uma evolução do Programa Mais Médicos, que agora vai formar médicos especialistas em Atenção Primária à Saúde.
Para isso, o Programa realizou algumas alterações no Eixo provimento emergencial, ampliando seu ciclo, que passa de 3 para 4 anos. Nesse ciclo, a formação passa a ser de especialização lato sensu de dois anos mais um mestrado profissional, completando quatro anos de ciclo formativo. Após esse período, o profissional estará preparado e apto para prestar prova de título de Médico de Família e Comunidade.
Saiba mais sobre o Programa Mais Médicos para o Brasil clicando aqui.
Nenhum comentário até o momento ↓
Você pode ser o primeiro a enviar um comentário, basta escrever no formulário à baixo.
Escreva um comentário